Economia Circular
Em 2021, a Solví avançou ainda mais no desafio de apoiar de forma efetiva nossos clientes e parceiros na transição para a economia circular por meio de soluções estruturantes e inovadoras, potencializando a geração de valor aos negócios. Em mais um movimento estratégico importante, o Grupo Solví consolidou a visão em que a sustentabilidade e a inovação são indissociáveis e fundamentais para o estabelecimento de novas soluções e serviços.
Frentes de atuação
O HUB SOLcircular é a nossa rede de economia circular que transforma resíduos em novos produtos. Transformamos desde lodos de estações de tratamento de efluentes em tijolos para o setor da construção civil, até resíduos químicos da indústria automobilística em pranchas de surf. Sendo assim, as soluções do HUB SOLcircular estão inseridas em uma economia de baixo carbono, por reduzir a exploração de matéria prima virgem. Além disso, priorizamos o desenvolvimento de soluções locais, isto é, geograficamente próximas dos locais onde são demandadas. Assim, otimizamos o processo logístico e impactamos positivamente os indicadores ESG.
100 mil toneladas
de resíduos e coprodutos reinseridos em rotas circulares anualmente
89%
de circularidade nas operações de Gerenciamento de Resíduos GRI.
300 parceiros
conectados ao HUB SOLcircular
São mais de
Como braço de soluções em economia circular dentro dos clientes, destacamos a empresa GRI - Gestão de Resíduos Industriais, que utiliza a metodologia SOLcircular. Implementada como ferramenta de gestão, baseada em dados, cria um dignóstico do momento de circularidade que seus clientes estão inseridos, tornando mais ágil e eficaz a definição de projetos de evolução e, por consequência, a tomada de decisão. O processo de transição do modelo econômico linear para o circular é um processo gradual e continuo e a evolução constante da ferramenta é benéfica e continuará sendo estimulada.
Nossos Números
835t
de sucata eletrônica
171t
de sucata de catalisadores automotivos e
Logística Reversa
351t
de descaracterizados levados à manufatura reversa
158.097t
Blendagem/CDR
Combutível derivado de resíduos
Resíduos Tratados
19.651t
compostagem
21.070t
de fertilizantes produzidas
9.857t
Dessorção Térmica
7.023t
Beneficiamento de entulho
+R$26 milhões
investidos em logística reversa de resíduos pós-consumo, centrais de triagem, manufatura reversa e beneficiamento de resíduos, CDR, compostagem e estações de tratamento de efluentes -ETE.
Vidro
Aproveitamento de resíduos recicláveis antes da disposição final (t)
6.955t
papel/papelão
1.573t
plástico
1.103t
metal